Beta Alanina e suas Vantagens Aliada a Creatina




Musculação e Suplementação, Óxido Nítrico

Conheça a beta-alanina, um beta-aminoácido que associado a creatina, pode oferecer excelentes resultados no ganho de massa muscular .

Beta Alanina   
O corpo fabrica várias substâncias que são necessárias para a melhora e benefício do mesmo.

O organismo fabrica aminoácidos efetivos, os quais são muito importantes para ter um bom desenvolvimento muscular.

No entanto, é possível associar à fabricação feita pelo organismo a suplementação de aminoácidos advinda de comidas ricas desse nutriente.  

Um desses aminoácidos, bastante fundamental para a construção muscular, é o beta-alanina.

Não é apontado um aminoácido primordial, por ser criado no organismo, no entanto é possível toma-lo para reforçar a concentração deste no corpo.

Os aminoácidos são responsáveis pela fabricação e associação de proteína dentro das células, essencial nutriente que compõem as fibras musculares.

Porém, beta-alanina sozinha não sintetiza as proteínas.  

Vantagens da Beta-alanina  
Sua essencial finalidade é incentivar a concentração de carnosina, molécula com aminoácidos do tipo histidina e alanina.
No momento em que a carnosina está em elevada concentração no músculo, diminui e atrasa as irregularidades musculares.
 No momento em que a beta-alanina amplifica a concentração da carnosina nos músculos, a performance ao longo dos treinamentos de maior intensidade fica melhor, favorecendo ao atleta a capacidade de adquirir melhores ganhos.  

A essencial função da beta-alanina, é aumentar o desempenho dos praticantes de musculação, fazendo com que eles consigam trabalhar os músculos com  mais intensidade e por mais tempo.

Além do mais, é possível analisar maior força aeróbica e anaeróbica, explosão e força, e ganho de massa muscular.  

Beta-alanina e a Creatina
Diversas pesquisas tem associado o consumo do beta-alanina ao uso de creatina como sendo uma das suplementações que mais trás benefícios aos atletas que procuram treinamentos mais intensos e com melhores resultados.

A creatina promove o ganho de massa muscular,  com um vigor maior e força para os atletas ao longo os treinamentos mais intensos.

Ao unir a probabilidade de permanecer por mais tempo um treinamento intenso, o ganho de massa e a força, o atleta conseguirá enxergar resultados benéficos que ele busca no exercício.  

 Alguns itens no mercado de suplementos possui a Beta-alanina na sua composição, os mais conhecidos são os “pré-treino” (óxido nítrico), Super Charge Xtreme da Labrada, e o conhecido Jack3d da USB Labs.

As versões vendidas aqui no Brasil não podem ter a Beta-alanina em suas composições, já que a ANVISA não liberou a distribuição da substância no país, não apenas na composição dos suplementos, como é evidente também na maneira concentrada, vide o produto da Optimum Nutrition na imagem no início do texto.  

Para intensificar o poder dos benefícios do beta-alanina é preciso realizar o consumo prolongado do suplemento.

Consumindo por volta de 4 até 6 gramas do aminoácido todos os dias, no máximo, o que pode reforçar a concentração de carnosina no corpo em 60%.

Com o consumo ao longo mais 35 dias, o crescimento de carnosina nos músculos sobe para mais 20%.      

Para acrescentar creatina à suplementação, precisa ser iniciado o ciclo deste suplemento duas semanas depois do início do uso de beta-alanina.

O ciclo de creatina é em torno de quatro até 12 semanas.

As vantagens do beta-alanina conseguem ser mais  vistas no momento em que forem tomadas em 4 doses de 800 mg.

Ingerir as doses apenas uma  vez não traz resultados tão bem quanto dividi-las.  

Para analisar a sua real necessidade suplementar consulte seu médico, faça exames periódicos.

Inclusive consulte um nutrólogo para que ele alie, além da suplementação, alimentação balanceada e saudável ao seu dia a dia de treinamentos.

Consulte um coach   para que ele acompanhe seu cotidiano de treinos e faça com que os resultados sejam também mais recompensadores.  

Comentários